PLAYSTATION 4 NÃO VALE O CUSTO, DIZ NVIDIA

A Nvidia não aceitou usar o seu hardware no PlayStation 4 porque a Sony não quis pagar o suficiente para a companhia a fim de estabelecer uma parceria. Em poucas palavras, segundo a Nvidia, o PlayStation 4 não vale o custo.

"Eu tenho certeza que foi uma negociação que teve continuidade," disse Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia", e chegamos à conclusão de que não queríamos fazer o negócio pelo preço que eles estavam dispostos a pagar. "

“Como passamos pelo Xbox e o PlayStation 3, entendemos a economia no desenvolvimento de um console e os seus dilemas”, completou.

SEGUNDO A NVIDIA, PLAYSTATION 4 NÃO VALE O CUSTO
Anunciado no começo deste mês, o novo console da Sony virá com hardware da principal concorrente da Nvidia, a AMD. Além disso, a companhia também é apontada como a responsável pelo hardware do novo Xbox. Mas a Nvidia parece não ligar.

"Estamos construindo um monte de coisas", continuou Tamasi, "e nós tivemos que olhar para o negócio de console como um custo de oportunidade. Se quiséssemos fazer um console, que outro pedaço do nosso negócio colocaríamos em espera para realizar este feito?”.

"No final, você tem tantos engenheiros e capacidade limitada, e se você for para sair e fazer chips para Sony ou Microsoft, então isso é provavelmente um chip que você não está fazendo por alguma outra parte de seu negócio. E, pelo menos no caso da Sony e da Nvidia, em termos de PS4, a AMD tem o negócio e a Nvidia não. Vamos ver como isso se desenrola a partir de uma perspectiva de negócios.”