NOVO RECURSO EXPERIMENTAL ACELERA A NAVEGAÇÃO NO MICROSOFT EDGE

Embora o novo navegador da Microsoft já seja bem rápido, um novo recurso experimental permiteacelerar a navegação no Microsoft Edge. Em alguns casos, o ganho no desempenho chega a 40%.
Este recurso experimental mencionado acima é o TCP Fast Open e pode ser encontrado por enquantoapenas no Microsoft Edge do Windows 10 disponível para os participantes do Windows Insider Program.

Para acelerar a navegação no Microsoft Edge, é necessário que tanto o servidor como o navegador suportem este recurso.

O Google Chrome para Android já suporta TCP Fast Open, enquanto que o suporte no Microsoft Edge para desktops foi introduzido pela Microsoft no mês passado. Nas versões Preview do navegador da Microsoft este recurso vem desabilitado por padrão já que ele ainda é experimental.

O TCP Fast Open basicamente permite que o cliente, que é o navegador, comece a enviar as solicitações para o servidor muito mais rapidamente. Com isso o carregamento das páginas é acelerado em alguns milissegundos. Pode não parecer muito, mas em conexões com alta latência é possível notar uma boa diferença.

Detalhes mais técnicos podem ser encontrados no post da Microsoft publicado aqui.

Para habilitar o recurso TCP Fast Open no Microsoft Edge, certifique-se de que você está rodando um dos builds mais recentes do Windows 10, como o 14388. E siga os passos abaixo:

– Digite about:flags na barra de endereços e pressione Enter:

edge-tcp-fast-01

– Marque o item abaixo:

Novo recurso experimental acelera a navegação no Microsoft Edge
– Reinicie o Microsoft Edge.

Vale lembrar que você não notará ganhos de desempenho em todas as páginas. Se o servidor responsável não suportar TCP Fast Open ou não reconhecer os dados enviados, ele usará o método padrão.

 Fonte: Baboo